A Orquestra de Violões da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) abrirá a comemoração do 63° aniversario da CEU nesta quinta-feira, 11 de agosto. Para a Feira de Cultura Popular o grupo preparou um breve repertório formado por composições de João Pernambuco, Jaime Zenamon e Homero Perera.
Orquestra de Violões da Escola de Música e Belas Artes do Paraná
Formada em 2001, sob supervisão e direção do profº Dr. Orlando Fraga, é uma das poucas orquestras do Brasil que trabalham com transcrições e arranjos não convencionais para esta formação, tendo sempre parcerias de solistas e compositores convidados.
Por ela já passaram diversos regentes, como: Luiz Cláudio Ferreira, Mario da Silva, Osvaldo Ferraz, Adailton Pupia, Leonardo Martinichen e Luiz Gontarski sendo, atualmente, coordenada pelo professor Luiz Cláudio Ferreira e sob a regência de Willian Lentz. Por ser um trabalho desenvolvido na Escola de Música e Belas Artes do Paraná a orquestra é formada pelos alunos da instituição, e a cada ano há alterações na formação, justamente pela entrada de novos estudantes e saída dos formandos.
Integrantes atuais:
Allan Kolodzieiski, Vinícius Jacomin, Francisco Luz, Dayane Battisti, Jean Barcelos, Glaukus Jansson, Anderson Zabroki, Cainã Rocha, Daniel Vargas, Walmor Boza, Lurian Lima e Alison Gelain.
Serviço:
Orquestra de Violões da Escola de Música e Belas Artes do Paraná
Data: 11 de agosto (quinta-feira)
Horário: a partir das 20:00
Local: Refeitório da CEU